quinta-feira, 23 de maio de 2013

PDT de Arroio Grande (RS) unido elege Luciano Peres como presidente

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Arroio Grande saiu fortalecido da sua Convenção Municipal realizada, neste domingo (19), pela manhã, no plenário da Câmara de Vereadores.
Um grande número de correligionários compareceu para eleição inicialmente do Diretório, com 21 membros, e posteriormente da Executiva para um mandato pelos próximos dois anos.
Após votações internas como prevê o estatuto foi finalmente escolhida à nova composição com o vereador Luciano Peres Vieira como presidente em substituição a Volni Hernandorena Vieira.
Mais do que a troca de comando, à sucessão representou uma expressiva demonstração de renovação e de união do PDT arroio-grandense, o que ficou claramente evidenciado em todos os discursos.  
Fizeram uso da palavra, os ex-prefeitos Ermínio B. Lucena e Jorge L. Cardozo, o presidente do Legislativo, Idimar F. da Silva, e o vereador Itamar B. da Silva (Capenga), que fazem parte da direção.
Compuseram a mesa principal, igualmente, o atual coordenador regional adjunto de Saúde, Afrânio Ávila da Silva, e o Dr. Ronaldo Cardozo, secretariando o andamento necessário ao processo.
Ressaltaram, na ocasião, que apesar do insucesso no último pleito, a agremiação política se mantém firme e forte, recebendo mais adesões em reconhecimento as suas excelentes administrações.
 À medida que as pessoas conscientemente analisam e comparam os governos vêem os avanços obtidos com realizações e conquistas em diferentes áreas, como saúde, educação, assistência social, etc.
Em sua despedida, o então presidente Volni fez um balanço das atividades, enfatizando que mesmo não tendo vencido a disputa à Prefeitura, procurou representar bem aos companheiros.
 “O partido se encontra organizado e com a contabilidade à disposição, contando com quase dois mil filiados, ou seja, inquestionavelmente, é o maior do município”, salientou, agradecendo pelo apoio.
Motivado com o desafio, Luciano Peres, que assim como Capenga, está no quarto mandato consecutivo sempre entre os mais votados, declarou que está ciente da responsabilidade assumida pela frente.
Ele já antecipou que juntamente com os demais dirigentes e filiados, que terão igual importância e serão ouvidos, pretende colocar em prática uma série de ações, pensando em uma estruturação melhor.
“Vamos promover eventos, fazer reuniões para escutar as reivindicações dos moradores nos bairros e no interior, aglutinar os jovens e as mulheres, porque somando forças seremos vencedores”.
Luciano expressou ainda que se sente preparado para desenvolver um trabalho em equipe mais reabastecido e com energia redobrada para defender a bandeira pedetista nas oportunidades que tiver.
 “Aproveitando o ensejo quero convocar mais uma vez aos partidários e simpatizantes para se integrarem nesse momento especial em nossas vidas, pois o PDT está mais vivo do que nunca”, afirmou.

EXECUTIVA MUNICIPAL DO PDT

Presidentes de Honra: Ermínio Braga Lucena e Jorge Luiz Cardozo.
Presidente: Luciano Peres Vieira.
1º Vice-presidente: Itamar Botelho da Silva.
2º Vice-presidente: Idimar Furtado da Silva.
1º Secretário: Airton Cleo Barboza da Costa.
2ª Secretária: Neuzair Caetano Benito.
1º Tesoureiro: Sílvio Porto Lima.
2º Tesoureiro: Alexandre Cardozo da Silva.
Vogais: Ermínio Braga Lucena e Jorge Luiz Cardozo.

Texto/Fotos: Paulo Giovani Araújo

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.