quarta-feira, 8 de maio de 2013

André Pozzi se mantém presidente do PDT de Torres (RS)

Pozzi (esquerda) venceu Krás (direita) apertado em disputa interna do PDT de Torres
Pozzi (esquerda) venceu Krás (direita) apertado em disputa interna do PDT de Torres
A Câmara Municipal ficou bastante agitada durante toda a manhã deste domingo (5/5).  É que aconteceu eleição para a renovação da nominata do diretório do PDT de Torres (RS).
Em uma eleição disputadíssima, o empresário André Pozzi conseguiu se re-eleger como presidente do PDT (Partido Democrata Social) local. Ele enfrentou  Cláudio Krás, que representava a oposição. Foram 292 votos válidos: 140 para Pozzi;  123 para Krás;  e um em branco, o que perfaz uma diferença de apenas 8,8% ( 17 votos) em prol de Pozzi.  
Informações obtidas por A FOLHA dão conta que em torno de 400 pessoas orbitavam a entrada da casa legislativa, formando fila para a votação. O PDT mostrou força política na cidade, já que dificilmente um partido consegue obter este nível de participação em pleitos internos. É que existiam duas posições distintas dentro do PDT torrense. Uma, liderada por André Pozzi, que apoiava a participação do partido dentro do governo Nílvia e mantinha a parceria do alinhamento ao pleito de outubro passado. Outra, liderada por Krás, que concorreu a vereador pelo PDT em 2012, que pedia outras posturas e outro formato de participação dos trabalhistas no governo, o que gerou o conflito.
Mas a democracia funcionou, e no final da eleição ambos os lados se abraçavam, comemorando a bonita demonstração da importância do voto para a decisão de atritos de idéias, âmago do sistema democrático brasileiro.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.