terça-feira, 14 de maio de 2013

Alceu sanciona lei que cria novo camelódromo em Caxias (RS)

O Prefeito Alceu Barbosa Velho sancionou na manhã de quinta-feira (09.05) a Lei Complementar que institui o Centro de Compras de Caxias do Sul (RS), o novo camelódromo. O ato, no Salão Nobre do Centro Administrativo, contou com as presenças da primeira-dama e Coordenadora de Comunicação, Alexandra Baldisserotto, do Vice-Prefeito Antonio Feldmann, do Chefe de Gabinete Manoel Marrachinho, dos secretários Paulo Dahmer (da Receita), Francisco Spiandorello (SDETE) e Agenor Basso (de Governo), de vereadores e da comunidade em geral. O presidente da Associação dos Camelôs, Marcos Kuquert, a presidente da Comissão dos Camelôs, Matilde Pizarro e o presidente da Associação dos Artesãos de Caxias, José Carlos Pereira testemunharam a assinatura da lei.

Hoje localizado na rua Moreira César, entre as ruas Sinimbu e 18 do Forte, o camelódromo será transferido para o prédio quase em frente, na rua Sinimbu, nº 2321.

O secretário Paulo Dahmer, que acompanhou a negociação com os comerciantes desde a administração passada, agradeceu pelo diálogo e entendimento. "Fizemos um belo debate e tudo foi construído em conjunto com as partes interessadas. Tivemos a cumplicidade em reconhecer os problemas e buscar as soluções juntos. Essa mudança será muito interessante para vocês, camelôs e artesãos, bem como para toda a cidade", destacou o titular da Receita Municipal.

Dahmer ainda contou que as obras do novo espaço estão adiantadas e que, além de 73 bancas, haverá farmácia e praça de alimentação. ?Isso vai gerar ainda mais movimento no local. Os corredores são bem largos, dá pra fazer eventos lá também. As bancas são bem maiores e com piso de porcelanato, bem mais atrativas ao público?, informou.

O Prefeito cumprimentou a todos pela conquista. "Quando assumimos, o processo já estava bem encaminhado, com uma boa negociação. Vocês fizeram muito bem, com dedicação, amor e conhecimento. Isso ficará na história de Caxias", afirmou.

Alceu ainda destacou que o Município vai investir no local R$ 350 mil e também falou da qualidade e localização da obra. "Como vocês fizeram tudo dentro da lei, como tem que ser, contem sempre com a atenção do Poder Público. Qual cidade tem um camelódromo como será o novo e entre as principais ruas centrais", destacou.

Depois de sancionada a lei, o próximo passo do processo é a abertura da licitação para a aquisição e instalação das bancas

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.