terça-feira, 9 de abril de 2013

PT é o principal ausente em festa do PSB com Campos no RS

FELIPE BÄCHTOLD
DE PORTO ALEGRE

Dando sequência a seu giro pelo país, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), possível candidato à Presidência em 2014, chegou na noite de segunda-feira (8) ao Rio Grande do Sul e tentou mostrar familiaridade com temas da região.
Em Porto Alegre, Campos foi a uma festa do PSB em homenagem ao deputado federal gaúcho Beto Albuquerque, evento que reuniu uma ampla variedade de lideranças do Estado. Caravanas do interior do Estado compareceram "apoiadores entoavam o coro "Eduardo presidente".

Após promoção pessoal, Campos anuncia fim de 'Diário Oficial'
'Diário Oficial' de Pernambuco faz promoção pessoal de Campos

O grande ausente foi o principal aliado do partido no Estado, o PT. Políticos como a deputada Manuela D'Ávila (PC do B) e a senadora Ana Amélia Lemos (PP), além de membros do PSDB e PMDB, participaram do encontro.
Campos tentou mostrar proximidade com o Estado ao citar problemas do Rio Grande do Sul, como a pobreza do sul gaúcho, e a falta de ferrovias.
Nesta terça (9), ele terá uma intensa agenda na cidade, que inclui palestras e um encontro com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT). Campos tenta se tornar conhecido fora do Nordeste --esteve em São Paulo e no Rio nos últimos dias.
Em entrevista antes do evento, ele voltou a fazer críticas ao governo federal e disse que não adianta adotar apenas "medidas pontuais" para melhorar a economia do país. Ele citou como exemplo a desoneração da folha de pagamento das empresas e citou "preocupação" com o aumento da inflação.
"Precisa olhar ao longe, olhar o estratégico. Sem rumo estratégico, vamos perder as conquistas."
Afirmou ainda que o país não pode passar "pelo constrangimento de desconstruir" o que foi obtido nos últimos 20 anos --número que inclui as gestões do PSDB no Planalto.

Isto é Eduardo Campos

 Ver em tamanho maior »
Alan Marques - 14.jan.2013/Folhapress
Anterior Próxima
Eduardo Campos, governador de Pernambuco, em entrevista após reunião com a presidente Dilma Rousseff em Brasília em 2013
Sem citar nomes, o possível presidenciável criticou aqueles que passam a considerar "inimigo" um aliado político que demonstra publicamente divergência --também questionou grupos que querem "interditar o debate".
"É uma tentativa de aniquilar a democracia", disse, em discurso.
Ao ser questionado sobre o início do debate da reforma política no Congresso, o governador do PSB questionou a viabilidade de mudanças na lei a um ano das eleições.
"Na hora em que se antecipou dessa maneira o debate eleitoral, qualquer mudança agora pode sofrer uma acusação, aos olhos muito justa, de casuísmo."

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.