sexta-feira, 12 de abril de 2013

Fortunati inaugura nova escola infantil em Porto Alegre

Integrando as comemorações da Semana de Educação Infantil, o prefeito José Fortunati inaugurou nesta quinta-feira, 11, a Escola de Educação Infantil Ana Maltz Knijinik. Com capacidade para 120 alunos, a escola, que já está atendendo crianças desde o início do ano letivo, tem como mantenedora a Associação Centro Sul. Também participaram da cerimônia a secretária-adjunta da Educação, Maria da Graça Paiva, a diretora Rosa Labandeira, vereadores e familiares da homenageada que dá nome à instituição. 

Com investimento de cerca de R$ 719 mil, a construção é demanda do Orçamento Participativo (OP) de 2011. “Essa escola infantil é resultado da luta e do trabalho desta comunidade, que trouxe a demanda, fiscalizou a obra e hoje tem a alegria de desfrutar desse local preparado para atender as crianças da região”, afirmou Fortunati.

Para Rejane Rodrigues, que garantiu uma vaga para a filha Rafaela, de 10 meses, a nova escola é a oportunidade de voltar a trabalhar. “Eu já trabalhei em casa de família e como caixa de loja, quando ela nasceu tive que ficar cuidando dela. Agora, sei que a Rafaela fica bem cuidada aqui e eu posso trabalhar”, disse.

A construção da instituição faz parte do compromisso assumido pela Smed no Contrato de Gestão de ampliar em mais 21 escolas a rede municipal de atendimento à Educação Infantil (conveniadas e próprias), proporcionando 3.424 novas vagas, assim como também propiciar mais 677 vagas no Ensino Fundamental. Nos últimos meses, seis novas instituições de educação infantil conveniadas à prefeitura foram entregues à comunidade escolar de Porto Alegre. Com isso, neste ano letivo, foram ofertadas 720 novas vagas para crianças de zero a cinco anos e 11 meses. Todas as obras possuem acessibilidade universal.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.