sábado, 27 de abril de 2013

Juventude Socialista perde militante em acidente de trânsito

Vítima de acidente rodoviário entre São Gabriel e Rosário do Sul, no Rio Grande do Sul, na última segunda-feira (22), Rafaela Mitidieri Afonso, 23 anos, foi sepultada terça (23) em sua cidade natal, Alegrete. A jovem militante disputou a última eleição municipal como candidata a vereadora, permanencendo como suplente do PDT. Ela retornava de Porto Alegre, onde havia participado de reunião da JS. Tanto a direção da Juventude Socialista, da qual ela fazia parte, quanto a direção estadual do PDT lamentam a trágica e precoce morte de Rafaela.
Presidente estadual da JS, João Cella participou ao lado dos familiares e partidários, em Alegrete, da cerimônina fúnebre. Em nome da organização partidária, Cella faz uma manifestação de despedida a militante e amiga.
“A Rafaela Mitidieri Afonso começou sua trajetória política na juventude no final de 2008, quando a conheci. De lá para cá, uma amizade e uma paixão muito forte cresceu e se enraizou pela Juventude Socialista. Em 2009, ela participou do XIV Congresso Estadual, fazendo parte do diretório estadual e reafirmando sua motivação e espírito indignado para mudar a realidade. Sempre disposta, aumentou seu envolvimento com as atividades da juventude, inclusive apoiando candidatos a deputados estaduais da JS na eleição de 2010. Em 2011 e 2012 foi incansável na reconstrução da juventude em Alegrete. Cada vez mais envolvida com a militância, como dirigente estadual foi candidata a vereadora pela JSPDT em 2012, alcançando a terceira suplência de vereadora e tendo sido a mulher mais votada do município pelo PDT.
Rafaela nasceu no dia 7 de setembro de 1991, isso mesmo, no dia da Independência do Brasil, e justo neste dia nascia uma mulher indignada, de postura firme e crítica perante os problemas da sociedade. O seu jeito forte e marcante de falar está gravado em todos nós, mas sempre com um cativante sorriso no rosto. Ela fazia política com alegria e firmeza. E é assim que vamos lembrá-la, cativando as pessoas pela profunda vontade de viver, com a paixão da Juventude, paixão por viver, paixão por ajudar, paixão pela família, paixão pelos amigos.
Deixamos aqui nosso sentimento, carinho e respeito profundo pela Rafaela".
Carinhosamente,
João Henrique Cella Presidente

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.