quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Presa quadrilha suspeita de assaltar casa do ator Werner Schünemann (Postado por Erick Oliveira)

Uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul desarticulou na manhã desta quarta-feira (21) uma quadrilha responsável por roubos a residências e sequestros em Porto Alegre.
Entre as vítimas da quadrilha está o ator Werner Schünemann, que teve a casa invadida por criminosos em junho. Na ocasião, os criminosos fugiram levando o ator como refém. O último papel dele na TV foi o vilão Saulo Gouveia, na novela "Passione".

Segundo o delegado Juliano Ferreira, que comandou a “Operação Sossego”, além do ataque à casa do ator, a quadrilha é investigada por mais 15 roubos a residências de alto padrão. Foram presas 11 pessoas nos bairros de Sarandi, Rubem Berta e Nova Gleba e também na cidade de Canoas.
O celular Blackerry do ator Werner Schünemann, que havia sido roubada no assalto, foi encontrada na casa de um dos detidos.

A investigação começou em 09 de abril, após uma jovem de 24 anos ter sido seqüestrada e a família extorquida para liberação. No dia 5 de junho, a mesma quadrilha, armada de pistola invadiu a casa do ator da TV Globo no bairro Assunção, na zona sul de Porto Alegre, e manteve refém, além de Schünemann, a namorada e duas filhas dele.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.