quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Quinta-feira é geada no Sul e frio em parte do Sudeste

Frente fria segue na região e provoca temperaturas de até -2°C no Rio Grande do Sul. Em São Paulo, a máxima não passa de 17°C

iG São Paulo | 01/09/2011 05:09
Após o avanço de uma frente fria que provocou uma forte virada do tempo em parte do centro-sul do País, a previsão do tempo para esta quinta-feira não deve sofrer alterações, com expectativa de geada no Sul e queda de temperatura no Sudeste, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No Centro-Oeste, o tempo tem uma leve melhora e não deve chover hoje. No Norte e Nordeste, chuvas isoladas continuam a atingir as regiões.

No Sul, a previsão para hoje é de céu parcialmente nublado e geada em regiões do Paraná, de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Em Curitiba (PR), a máxima não passa de 15°C e a mínima fica na casa dos 4°C. Em Florianópolis (SC), a temperatura oscila entre 18°C e 12°C. Já na cidade de Porto Alegre (RS), os termômetros não passam de 15°C nesta quinta-feira.

No Sudeste, esta quinta-feira é de tempo instável, com céu parcialmente nublado e pancadas de chuva no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo, principalmente no litoral e no Vale do Paraíba.
Em São Paulo (SP), o dia amanhece nublado e deve ficar assim durante a tarde, com temperaturas entre 17°C e 8°C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). No Rio de Janeiro (RJ), a máxima não passa de 25°C. Em Belo Horizonte (MG) e em Vitória (ES), os termômetros registram leve queda e chegam a 24°C e 27°C, respectivamente.
No Centro-Oeste, o dia é de céu parcialmente nublado a claro em praticamente toda a região, com névoa pela manhã e períodos de sol durante a tarde. Máxima de 30°C em Brasília (DF) e em Cuiabá (MT). Já em Campo Grande (MS), a mínima pode chegar a 10°C.
No Nordeste, chuvas isoladas devem atingir o litoral, agreste e norte do Rio Grande do Norte, centro e leste da Paraíba, Pernambuco, Bahia, Alagoas e Sergipe. Em Salvador (BA), os termômetros variam entre 28°C e 20°C, assim como no Recife (PE). Máxima de 29°C em Maceió (AL), 32°C em Fortaleza (CE) e até 36°C em Teresina (PI).
No Norte, o tempo segue instável em parte da região e há previsão de chuva e trovoadas em Rondônia, oeste do Amazonas, nordeste do Pará e oeste do Acre. Nas demais áreas, o sol aparece e há formação de névoa seca pela manhã em Tocantins. Manaus (AM) registra máxima de 35°C e Belém (PA), de 34°C.
Links Patrocinados

Celular 2 Chips R$ 49,90

Desbloqueado com Frete Grátis!
Em 10X Sem Juros nos Cartões
www.CompreDaChina.com/Ofertas

Texto:

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.