terça-feira, 14 de junho de 2011

Vereadores pedem mais segurança em praça após flagrante de sexo (Postado por Erick Oliveira)

Os vereadores de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, pediram providências para melhorar a infra-estrutura e as condições de segurança da praça General Firmino, localizada em frente à prefeitura da cidade.  Segundo a assessoria da Câmara de Vereadores, populares flagram um casal de moradores de rua fazendo sexo na praça na manhã de segunda-feira (13).

Os vereadores que estavam na Casa se dirigiram ao local, diz a assessoria da Câmara. Na tribuna, o vereador Elio Amaral (PP) fez “um apelo pedindo providências” e que a polícia reforce o policiamento na área. O G1 não conseguiu falar com Amaral, pois ele estaria viajando nesta terça-feira (14).

Moradores de Cruz Alta foram os primeiros a flagrar o casal fazendo sexo e acionou a polícia, que identificou-os como sendo uma moradora de rua de 55 anos e um homem de 35 anos, conforme a Câmara.

A prefeitura informou ao G1 que faz um trabalho de acolhimento, levando moradores de rua diariamente para abrigos e inserindo-os em programas sociais, mas que quem permanece na praça preferiu ficar no local. Segundo a prefeitura, há um projeto para melhoria das condições da praça General Firmino que prevê melhoria da iluminação e do paisagismo do local. A obra já foi licitada e deve começar ainda em 2011, segundo a prefeitura.

O major Paulo Ricardo Nascimento, comandante do batalhão da Brigada Militar responsável por Cruz Alta, informou que há policiamento diário na praça. “Viaturas têm ponto fixo na praça durante o dia, pois há muitos bancos e comércio próximo. Há noite a polícia passa pelo local”, diz o oficial.

Segundo ele, “a praça é muito fechada, com mato e árvores altas, que fazem com que ela seja mal iluminada e fechada, dificultando a atividade e a visão da polícia”. “Mas já há um projeto que prevê melhorar a infra-estrutura e a iluminação”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.