segunda-feira, 13 de junho de 2011

PM é arrastado ao atender ocorrência de racha no interior gaúcho (Postado por Erick Oliveira)

Um policial militar de 40 anos ficou preso na porta de um carro e foi arrastado por alguns metros ao abordar um motorista suspeito de participar de um racha em Erechim, no interior do Rio Grande do Sul.

Segundo a Brigada Militar, o caso ocorreu por volta das 15h de sábado (11), quando a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de racha entre um Tempra e um Voyage na Rua Espírito Santo, em Erechim. Ao abordarem os suspeitos, os PMs perceberam que o Voyage era dirigido por um adolescente de 17 anos e o Tempra, por um homem de 20 anos.

Quando os policiais solicitaram os documentos do motorista do Tempra, o condutor, que estava com a porta aberta, acionou a marcha a ré. Um policial ficou preso ao veículo pelo colete balístico, sendo arrastado por alguns metros.

Para o motorista parar, os outros policiais usaram uma pistola Teaser, que dispara choques não letais. Também foi usado um spray de espuma de pimenta, diz a Brigada. O adolescente foi apreendido e o teste do bafômetro apontou que ele não estava embriagado. Já o suspeito de atropelar o PM se negou a fazer o exame e foi preso por dirigir alcoolizado. Os dois carros foram apreendidos.

O policial arrastado foi levado para um hospital, pois apresentava várias escoriações no corpo. Ele foi afastado do serviço por tempo indeterminado por orientação médica.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.