sexta-feira, 15 de março de 2013

PDT-RS indica delegados para Convenção Nacional em Brasília

 Os 11 delegados gaúchos à convenção nacional do dia 22, em Brasília, foram escolhidos na noite desta segunda-feira (11) em reunião do Diretório Regional. Dirigidos pelo 1o. vice-presidente, Pompeo de Mattos, os membros do Diretório Regional votaram pela indicação da chapa 2, liderada pelo deputado Vieira da Cunha, que obteve 117 votos, contra os 84 direcionados à chapa 1, da deputada Juliana Brizola. A tendência é que a convenção nacional confirme Carlos Lupi na presidência do PDT.
Antes da votação, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, fez um apelo aos partidários para que radicalizassem suas posições através do direito democrático da manifestação, mas preservando a história do partido e a trajetória de sucesso da última eleição. "A sociedade está com os olhos voltados para nós", advertiu o prefeito da capital, reiterando seu pedido de moderação durante os debates.
A reunião do Diretório durou pouco mais de duas horas, com a apresentação dos nomes das duas chapas. O secretário do Gabinete dos Prefeitos e 2o. vice-presidente do PDT, Afonso Motta, apresentou os 11 nomes da chapa liderada pelo seu grupo: Alceu Collares, Juliana Brizola, Giovani Cherini, Afonso Motta, Marlon Santos, Aldo Pinto, Valdir Heck, Angelo Fabian, Eduardo Freire, Marcelo Bisogno e Geovani Garcia.
Pela chapa 2, o deputado Vieira da Cunha anunciou os 11 nomes: Romildo Bolzan Júnior, Airton Dipp, Pompeo de Mattos, Lícia Peres, Salete Roswovski, Sonia D Avila, Ciro Simoni, Tiago Duarte, Rossano Gonçalves, Christopher Goulart e Edson Nespolo.
Cinco integrantes de cada uma das chapas se alternaram da tribuna defendendo suas posições e, logo em seguida, Pompeo de Mattos encaminhou a votação aberta, através da chamada dos nomes dos membros titulares e suplentes. Dos 200 titulares, 157 estavam presente e votaram; foram chamados 43 suplentes. A chapa 2 venceu com 117 votos contra 84.
O debate da sucessão nacional do partido mobilizou os pedetistas, que lotaram as dependências do auditório da sede na rua Félix da Cunha, no bairro Floresta. O apelo do prefeito José Fortunati foi atendido, os debates foram diretos e acalorados, mas venceu o equilíbrio e o respeito aos preceitos partidários instituídos por Leonel Brizola.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.