Plantão
Reuters/Brasil OnlineÉ possível que Dilma passe o período em Porto Alegre, ao lado da filha Paula e do neto Gabriel, mas o destino não foi confirmado pela assessoria. Ela mesma chegou a dizer na segunda-feira que seu destino é "segredo de Estado".
Ainda nesta terça-feira Dilma recebe a equipe de assessores que a acompanha desde a eleição, integrada pelo ex-ministro e deputado Antonio Palocci (PT-SP), pelo deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) e pelo presidente do PT, José Eduardo Dutra.
Dilma também completa nesta noite a série de entrevistas a emissoras de TV com aparições no SBT e na Bandeirantes.
Na segunda, ela deu entrevistas à Record, Globo e RedeTV!. Dilma optou por essas mídias e não concedeu ainda uma entrevista coletiva a toda a imprensa.
Quanto aos integrantes do governo de transição, serão anunciados após a proclamação da vitória de Dilma, nos próximos dias. Devem fazer parte da equipe de transição Palocci, Dutra, Cardozo e o ex-prefeito de Belo Horizonte e candidato derrotado ao Senado de Minas Gerais Fernando Pimentel.
A presidente eleita irá acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Seul, na Coreia do Sul, onde ocorre reunião do G20 e onde ele vai apresentá-la à comunidade internacional. A reunião será entre 11 e 12 de novembro.
(Reportagem de Bruno Peres; Edição de Carmen Munari)
Nenhum comentário:
Postar um comentário