domingo, 7 de novembro de 2010

Porto Alegre vive frenesi com presença de Paul McCartney

Cantor deixou o hotel à noite para fazer passagem de som com a sua banda no estádio Beira Rio

Paul McCartney em Londres, no dia 25 de outubro de 2010 (Dave Hogan/Getty)
A presença do ex-beatle Paul McCartney em Porto Alegre, onde realizará neste domingo (07) o primeiro show da turnê brasileira - que encerra com dois shows em São Paulo nos próximos dias 21 e 22 de novembro -, tem causado frisson na cidade. Ao redor do estádio, onde cerca de 200 pessoas estão acampadas há dois dias, esperando a abertura dos portões, a histeria dá o tom do comportamento. Há aglomeração de fãs também em frente ao hotel onde ele está hospedado. No começo da tarde, o cantor acenou para o público, que respondeu com gritaria idólatra.
Por volta das 21 horas, Macca, como é carinhosamente conhecido pelos fãs, se dirigiu ao estádio Beira Rio, local da apresentação, para a passagem de som. Os fãs se espremeram procurando a melhor brecha para ver o palco de fora do estádio. Uma das músicas executadas foi Hot As Sun. Os testes de som e luz duraram cerca de uma hora.
O noticiário local de jornais, TVs e rádio está tomado pela presença do ex-beatle na cidade com reportagens e incansáveis especiais com horas e horas de canções da banda que tornou McCartney uma lenda. Os 50.000 ingressos postos à venda para o show da turnê Up And Coming em Porto Alegre esgotaram em pouco mais de oito horas.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.