segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Limpeza total de Porto Alegre levará mais de 15 dias, diz prefeitura

O prefeito em exercício de Porto Alegre, Sebastião Melo, disse nesta segunda-feira (1º) que a limpeza total das ruas deve demorar mais de 15 dias e que o trabalho, neste momento, está concentrado no restabelecimento de energia elétrica. Um forte temporal a cidade na última sexta (29), com ventos de mais de 120 km/h que danificou prédios e derrubou árvores e postes, causando entre outros transtornos.


O boletim mais recente divulgado pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) aponta que 41 mil clientes ainda estão sem luz. Deste número, 17 mil estão sem o serviço há mais de 48 horas. Os bairros mais afetados são Petrópolis, Bom Fim, Menino Deus, Bom Jesus e Centro.
“Serão mais de 15 dias para que a cidade fique limpa. Estamos desobstruindo as vias, mas não será possível limpar tudo em um primeiro momento. Estamos liberando as vias, deixando as árvores nos canteiros para que depois sejam recolhidas”, afirmou o prefeito.
Além disso, de acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), 34 semáforos ainda estão fora de operação na manhã desta segunda (1º) por conta da falta de luz. A EPTC reforça que os motoristas tenham atenção redobrada, porque também há árvores obstruindo ruas e há 24 pontos bloqueados na capital (veja a lista abaixo).
- Barão do Triunfo entre Getúlio Vargas e Praia de Belas
- General Caldwel entre Érico Verissimo e Getúlio Vargas
- Botafogo entre Getúlio Vargas e Gonçalves Dias
- Dona Augusta com Dona Sofia
- Ganzo próximo ao Praia de Belas
- Bastian com Praia de Belas
- Oscar Bittencourt com Praia de Belas
- Marcílio Dias
- Visconde do Herval com Visconde Lopes
- Polônia com Voluntários da Pátria
- Polônia com Roosevelt
- Anita Garibaldi com Mariland
- Barão do Amazonas com Artur de Azevedo
- Vasco da Gama com Mariante
- João Telles com Independência
Melo ainda pediu ajuda para que a limpeza ocorra de forma mais rápida. “Queremos fazer ainda um pedido para os empresários para que possam nos fornecer motosserras e pessoas capacitadas a operá-las porque temos o equipamento, mas em número limitado”, explicou o prefeito em exercício.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.