quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Temer faz maratona no RS para convencer PMDB local a apoiar Dilma
 

FELIPE BÄCHTOLD
DE PORTO ALEGRE

Ouvir o texto

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), cumpre nesta quinta-feira (21) uma extensa agenda no Rio Grande do Sul para reforçar as articulações visando o apoio à presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014
.Em Porto Alegre, Temer se encontrou com a bancada de deputados do seu partido na Assembleia, participou de almoço com prefeitos e vereadores e irá a uma reunião do diretório estadual.

O PMDB gaúcho é um dos diretórios mais refratários a alianças com o PT no plano nacional. Nas últimas campanhas presidenciais, a sigla ficou ao lado do PSDB no Rio Grande do Sul. Para 2014, há um movimento a favor do governador pernambucano Eduardo Campos, do PSB.

No Rio Grande do Sul, o PMDB é a principal força de oposição ao governador petista Tarso Genro na Assembleia e deve ter candidato próprio ao governo em 2014. O nome ainda é incerto.

Temer afirmou que mantém um "apelo" para a união entre os dois diretórios na eleição para presidente. Mas disse que, ainda que isso não ocorra, irá prestar apoio ao candidato peemedebista ao governo gaúcho.

"Tem havido uma distinção [no PMDB-RS] entre o apoio que se dá no plano nacional e as dificuldades no plano estadual", disse.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.