segunda-feira, 3 de junho de 2013

Jucelino é eleito presidente do PDT de Bagé (RS) pela sexta vez

Oponentes em clima de cordialidade durante a votação
Oponentes em clima de cordialidade durante a votação
Com uma diferença de apenas 42 votos, Jucelino Rosa dos Santos venceu mais uma vez Sapiran Brito na disputa para presidente do PDT de Bagé. Foram 372 votos contra 330 e 12 nulos.

Assim que terminou a contagem dos votos, a secretária do partido, Elenara Nunes Ianzer, postou no seu Facebook que estava encerrada a eleição do PDT. “A luta por um partido grande, sem submissões e coerente com sua origem venceu. Chapa Vanguardista Trabalhista - Parabéns pela vitória”, disse.

Santos, que hoje atua como chefe de gabinete da deputada estadual Juliana Brizola em Porto Alegre, disse que na próxima semana vai decidir que rumo tomar; se permanece na capital gaúcha ou se se dedica em tempo integral ao partido.

Ele, que assume a presidência da legenda pela sexta vez, afirmou que a meta de sua gestão é concorrer na próxima eleição municipal com cabeça de chapa. Além disso, que o PDT vai trabalhar forte para reconquistar cadeiras no Legislativo. “Vamos buscar a prefeitura e voltar a ter espaço na Câmara de Vereadores”, garantiu o pedetista.

Histórico
***
Em 1998, Jucelino Rosa dos Santos e Sapiran Brito começaram a duelar pela presidência do PDT. Com a eleição de ontem, Santos assume o comando do partido pela sexta vez. Em três eleições ele foi eleito por consenso e nas outras venceu os pleitos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.