quarta-feira, 6 de junho de 2012

Temperatura pode chegar a -6°C na Serra do RS nesta quinta-feira (Postado por Lucas Pinheiro)

As temperaturas baixas seguem em todo o Rio Grande do Sul, e a meteorologia prevê que os termômetros pode chegar a -6°C na Serra durante a madrugada desta quinta-feira (7). A massa de ar polar traz a possibilidade de chuviscos, que associados às temperaturas negativas, podem fazer com que caia neve na região dos Campos de Cima da Serra.

"A umidade chega durante a tarde, vinda do Bacia do Prata pelo litoral. À noite, esta umidade segue em direção à área mais alta da região dos Aparados da Serra e se junta ao ar frio. Com isso há a possibilidade, se houver algum chuvisco, que haja neve", explica o meteorlogista Cléo Kuhn. A 14 dias do início do inverno, todas as 34 estações do Instituto Nacional de Meterologia (Inmet) registraram temperaturas abaixo dos 5°C. Em pelo menos cinco cidades, houve frio abaixo de zero no estado: São Gabriel (-0,2ºC), São José dos Ausentes (-1,2ºC), Vacaria, Cambará do Sul e Quaraí (todas com 2,2°C).

Porto Alegre teve o amanhecer mais frio do ano. A mínima registrada na capital gaúcha foi de 4,8°C. Ao longo do dia, a máxima deve ter uma elevação modesta, chegando a 16°C. Em Torres, no Litoral Norte, também fez muito frio: 3,7°C.

Confira outras mínimas do Rio Grande do Sul
Porto Alegre: 4,8°C
Rio Grande: 2,5°C
Santa Maria: 1,7°C
Santana do Livramento: 2,8°C
Torres: 3,7°C
Uruguaiana: 2,4°C
Santa Rosa: -0,7°C
Alegrete: 0,3°C
Bagé: 0,7°C
São José dos Ausentes: -1,2°C
Passo Fundo: 1°C
Quaraí: -2,2°C
 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.