sexta-feira, 4 de maio de 2012

Morre homem agredido por seis em Montenegro, RS, diz hospital (Postado por Lucas Pinheiro)

O homem de 30 anos agredido por seis pessoas neste final de semana em Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre, morreu às 22h40 desta quinta-feira (3) no Hospital de Pronto-Socorro de Canoas, na mesma região, informou a assessoria de imprensa da instituição. Ele havia sofrido traumatismo craniano e múltiplas fraturas e estava internado em estado grave.

A agressão ocorreu na manhã do último sábado (28), e foi flagrada por uma câmera de segurança do pátio da empresa de um irmão da vítima (veja acima, nas imagens cedidas pela polícia). Logo quando o carro estaciona, o grupo se aproxima e começa a agredir a vítima e um amigo que a acompanhava.

Responsável pela investigação, o delegado Marcelo Farias Pereira disse ao G1 que seis homens perseguiram e espancaram a vítima, usando uma barra de ferro. O irmão e o amigo também foram atingidos, mas com menor intensidade.

Segundo Farias Pereira, os presos têm idades entre 18 e 33 anos e foram autuados por homicídio na forma tentada. O grupo ficaria preso, pelo menos, durante os cerca de 10 dias de elaboração do inquérito.

O delegado diz os jovens haviam se desentendido na noite anterior em um bar. A polícia trabalha com as hipóteses de que a briga tenha sido causada por uma namorada de um dos envolvidos. A mãe da vítima, Arlede Iracema Calsing, de 56 anos, não acredita na possibilidade e afirma que o filho estava solteiro. "Nada justifica o jeito que bateram nele com aquela barra de ferro", lamentou.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.