quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Em carta de amor, detento ensina mulher a comprar arma no RS (Postado por Lucas Pinheiro)

Uma mulher de 20 anos foi presa nesta terça-feira (28) em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, portando drogas e uma carta escrita pelo marido com orientações para comprar armas em Rivera, cidade uruguaia que faz fronteira com Santana do Livramento. Segundo a Polícia Civil, o autor do texto, de 24 anos, está detido na Penitenciária Estadual do Jacuí e é suspeito de comandar o tráfico de drogas no município de dentro da cadeia.

O caso vinha sendo investigado há quatro meses pela polícia. O marido da suspeita foi condenado por homicídio, roubo e tráfico de drogas.

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia do município cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência da suspeita por volta das 10h30. Lá, encontraram 10 pedras de crack embaladas para consumo e nove papelotes de cocaína. A carta continha uma lista de armas e outros objetos. A suspeita foi encaminhada para a Penitenciária Feminina Madre Pelletier, em Porto Alegre.

“Encontramos tudo o que estava escrito na carta, menos as armas. Ela foi para a fronteira no dia 6 de dezembro e voltou para distribuir estas armas. Provavelmente estão na região”, disse ao G1 o inspetor Vinícius Rosa, um dos responsáveis pela investigação.

Na carta, além de declarações de amor e até um desenho, o homem explica como a mulher e cúmplice deveria cruzar a fronteira sem causar desconfiança. “Tinha tudo como ela deveria fazer: analisar o movimento, ver quantas pessoas entravam e saiam, e de preferencia cruzar sozinha a pé”, explicou Rosa.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.