segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mulher de quase 2,4 metros de altura ganha andador no RS (Postado por Erick Oliveira)

Kátia Rodrigues, 48 anos, mulher que sofre de gigantismo e que, por causa de sua altura, precisava de um andador para se locomover, ganhou o aparelho de um empresário de Gravataí (RS), cidade onde mora.
A altura de Kátia, cerca de 2,37 metros, a impede de andar e também impediu seus estudos. “Ela não consegue mais andar”, disse Clari Rodrigues, mãe de Kátia, ao G1.
O aparelho doado foi entregue a Kátia neste sábado (30). Ela também ganhou curativos, mas ainda precisa de uma cadeira de rodas eletrônica. “É o sonho dela”, diz Paulinho, morador de Gravataí que está concentrando os esforços para ajudar aquela que pode ser a mulher mais alta do mundo, se confirmada sua altura.
Segundo o Guinness Book, Livro dos Recordes, a mulher mais alta de todos os tempos foi a chinesa Zeng Jinlian, que media 2,48 metros. Hoje, a considerada mais alta é a chinesa Yao Defen, que tem 2,34 metros.
Segundo Clari, a filha completou os estudos apenas até a 8ª série. Hoje, recebe tratamento gratuito custeado pelo estado para tentar não crescer mais. O gigantismo foi percebido aos três meses de idade. “Ela quer fazer as coisas que fazia antes”, diz a mãe.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.