segunda-feira, 25 de julho de 2011

Miss Brasil é gaúcha

Miss Brasil é gaúcha thumbnail
Representante do Rio Grande do Sul, Priscila Machado vai agora defender o Brasil no Miss Universo, em setembro, em São Paulo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os brasileiros já sabem quem é a mulher mais bonita do Brasil. E ela é gaúcha: Priscila Machado, de 25 anos, estudante de jornalismo e modelo, natural de Farroupilha, é Miss Brasil 2011. Ela venceu a final do concurso na noite do último sábado, dia 23, em São Paulo.

Leia Mais
Priscila Machado é a Miss Rio Grande do Sul 2011
A primeira colocada recebeu as a faixa das mãos de Débora Lyra, Miss Brasil 2010. Levou a coroa, R$ 200 mil em contrato de trabalho e um carro zero quilômetro. Vai representar agora o país no Miss Universo, em setembro, também na capital paulista. O segundo lugar ficou com Gabriella Rocha, que representou a Bahia.
Foram 26 candidatas disputando o título, cada uma delas representando uma Unidade da Federação. Para concorrer, as candidatas precisavam ter entre 18 e 25 anos, nunca ter posado nua, não ter sido casada e nem ter tido filhos.
As candidatas participaram de quatro desfiles: usando biquíni, maiô e traje de gala. Um júri técnico composto por sete pessoas foi responsável por escolher 14 delas e a 15ª foi apontada pelo público através de votação pela Internet.
Depois, um júri composto por 13 pessoas, entre especialistas e convidados, escolheu as dez finalistas. No momento em que ficaram apenas as cinco candidatas, elas passaram por uma prova que analisou simpatia, inteligência e oratória. Cada uma teve de responder uma pergunta sorteada na hora. A partir daí, as posições foram anunciadas em ordem decrescente.

Tradição gaúcha

A vitória de Priscila Machado reforça a tradição do Rio Grande do Sul no concurso. Ela é a 11ª miss gaúcha a vencer o Miss Brasil. O Estado lidera o ranking com 11 vitórias, seguido por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, cada um com oito misses.
E a hegemonia gaúcha poderia ser ainda maior. Em 2002, Joseane Oliveira, que também participou do Big Brother Brasil, foi eleita Miss Brasil, mas acabou sendo destronada depois que se descobriu que ela era casada – o que fere o regulamento da competição. O título ficou para Taíza Thomsen, de Santa Catarina.
A mais famosa miss gaúcha é Ieda Maria Vargas, que ganhou o Miss Universo em 1963 – Martha Vasconcellos, da Bahia, também foi a vencedora em 1968. Deise Nunes, em 1986, Renata Fan (atualmente apresentadora de TV na Bandeirantes), em 1999, e Rafaella Zanella, em 2006, foram outras misses gaúchas de destaque.
Com informações de portal G1
FOTOS: divulgação
Assuntos: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,




Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.