sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dois carteiros são presos por desviar 14 mil correspondências no RS (Postado por Erick Oliveira)

Dois funcionários dos Correios foram presos em flagrante, nesta quinta-feira (30), quando se preparavam para queimar correspondências de moradores de Teutônia (RS) que eles desviaram nesta semana.
Segundo Antonio Scussel, comandante da Brigada Militar de Lajeado, responsável pela prisão da dupla, a gerência dos Correios na região já havia percebido a ação irregular dos funcionários e informado aos policiais.
"A empresa já tinha detectado que os dois funcionários tinham ido várias vezes a uma siderurgia, onde usavam o forno para queimar as correspondências desviadas e violadas", disse Scussel.
Os dois foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Lajeado, onde foram indiciados pelos crimes de peculato, violação de correspondências e tentativa de inutilização de documentos.
Segundo a a corporação, há suspeitas de que os dois tenham desviado e lido cerca de 14 mil cartas na cidade. "Entre elas estão documentos de veículos, contas, boletos bancários e até correspondências internacionais", disse o comandante.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.