domingo, 22 de julho de 2012


Seedorf estreia pelo Botafogo contra Grêmio

Na estreia do holandês Seedorf pelo Glorioso, equipes lutam por vaga entre os primeiros colocados do Brasileirão
Seedorf é a grande atração da partida / Satiro Sodré/Agif/FolhapressSeedorf é a grande atração da partidaSatiro Sodré/Agif/Folhapress
O Engenhão viverá um dia histórico neste domingo, às 18h30, com a estreia do meia holandês Seedorf no Botafogo. O time da Estrela Solitária entra em campo contra o Grêmio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Oswaldo de Oliveira vive um bom momento na competição, com 17 pontos em quinto lugar, um ponto e uma posição atrás do adversário. Acompanhe o lance a lance no band.com.br.

Como não poderia deixar de ser, a grande expectativa é pela estreia de Seedorf, mas Oswaldo espera que sua equipe conviva de maneira natural com a presença do camisa 10 em campo. 

“Eu não posso minimizar o patamar dessa situação. Não posso dizer que é mais um jogador, que não é simplesmente isso. Mas nós precisamos tirar proveito disso na equipe, sem que isso crie algum tipo de transtorno. Quero encarar com muita naturalidade, e que a equipe também encare com naturalidade, e que ele também se encaixe com naturalidade”, falou.

O setor defensivo, um dos mais criticados nas primeiras rodadas por ter sofrido uma média superior a dois gols, vive um bom momento e estará completo diante do Tricolor gaúcho. Um dos destaques do setor defensivo é o jovem volante Lucas Zen, que em oito partidas iniciando como titular na temporada ainda não foi derrotado.

O treinador já decidiu quem deixará a equipe para a entrada do holandês. Porém, não quis revelar sua escolha para a imprensa. Dos três meias que vêm sendo escalados, um sairá do time.

Vitor Junior é um dos jogadores mais regulares do time. Só ficou de fora da partida contra o Corinthians por ter vínculo de empréstimo com o time paulista. Andrezinho cresceu nas últimas rodadas e marcou três gols no Brasileirão. A tendência é que Fellype Gabriel possa ser o escolhido, apesar de ser umas das referências táticas de Oswaldo de Oliveira. O motivo é que o comandante já afirmou que Seedorf atuará pelo lado esquerdo, setor ocupado por Fellype no atual sistema de jogo do Botafogo.

O setor ofensivo é um dos que ainda preocupam Oswaldo. Elkeson, com uma entorse no tornozelo esquerdo, ainda é dúvida. Se estiver em condições de jogo, sairá como titular. Caso não possa jogar, Rafael Marques, que fez sua estreia contra o Santos, na última quarta-feira, será mantido.

Grêmio vem para estragar a festa

Tricolor tem um ambiente leve após duas vitórias e boas atuações no Campeonato Brasileiro. O desafio, a partir de agora, é manter o mesmo espírito para não oscilar no torneio. 

Fernando está feliz por marcar Seedorf
Fernando feliz por marcar Seedorf - Diego Vara/Agência RBS/


Encantado com a possibilidade de marcar o holandês, o volante Fernando foi quem externou o bom momento gremista. Em três ou quatro respostas em sua entrevista, repetiu que a intenção de sua equipe é manter, principalmente, a personalidade do time que venceu o Cruzeiro fora de casa e virou sobre o Sport no Olímpico. 



“Não imaginava marcar um cara do porte do Seedorf não, é um jogador de seleção, conquistou muita coisa na Europa. É uma honra jogar contra, mas temos que fazer nosso papel. O espírito tem que ser o mesmo dos últimos jogos, aquele de time vencedor”, disse o volante. 


O técnico Vanderlei Luxemburgo terá apenas um problema para o confronto, mas não é qualquer problema: Kleber Gladiador está suspenso e desfalca o ataque. Leandro, dois gols marcados contra o Sport, é alternativa. André Lima e até mesmo Léo Gago, com uma mudança de esquema, não podem ser descartados. 


Na defesa, o zagueiro Werley volta a fazer dupla com Gilberto Silva. Tony segue na lateral direita, enquanto Pará fica na esquerda.

BOTAFOGO X GRÊMIO
Local: Engenhão (RJ)
Data/hora: 22/7/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (aspirante Fifa)
Assistentes: Vicente Romano Neto (asp. Fifa/SP) e Danilo Ricardo Manis (SP)
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Vitor Júnior, Andrezinho, Seedorf (Fellype Gabriel); e Elkeson (Rafael Marques).Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Tony, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Leandro (André Lima) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderley Luxemburgo

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.