quarta-feira, 2 de junho de 2010

SOLIDARIEDADE AO TCE: Entidades fazem ato para repudiar ameaça

Zero Hora

Osório, presidente do TCE, recebeu carta anônima em função de pente-fino

Alvo de uma carta anônima com ameaças a sua integridade por combater altos salários na Corte, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Osório, recebeu ontem à tarde a solidariedade de instituições, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em entrevista à Rádio Gaúcha, o superintendente regional da Polícia Federal, Ildo Gasparetto, disse ter sugerido a Osório a divulgação das ameaças.

Gasparetto afirmou que, na sexta-feira, esteve na posse do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Luiz Felipe Silveira Difini, e encontrou Osório, que lhe relatou a existência da carta anônima. Gasparetto afirmou no mesmo dia que foram requisitadas câmeras dos Correios e do Tribunal de Contas, além de ter sido obtido material gráfico e datiloscópico. Ele acrescentou que a polícia tentava colher provas em DNA.

– Nós passamos para ele (João Osório) para divulgar isso (existência de carta anônima com ameaça) porque nós temos aquela certeza de que cachorro que late, não morde – comentou Gasparetto.

Ontem, as entidades repudiaram a ameaça. O presidente da OAB-RS, Claudio Lamachia, leu nota em apoio a Osório em que afirma que “a democracia existe para que não sejamos obrigados a conviver com ameaças e para que a palavra tenha a vocação da esperança, não da violência”.

Osório agradeceu as demonstrações de apoio e afirmou:

– Esta carta me encoraja a seguir com a meta traçada quando assumi a presidência deste Tribunal.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.