sábado, 15 de dezembro de 2007

Senador Paulo Paim pede atenção para os direitos humanos

De: Imprensa - Senador Paim
Para: Edson Paim
Data: 14/12/07 16:10
Assunto: Notícias do senador Paulo Paim de 14/12/2007

sexta, 14 de dezembro de 2007

Ano V - Nº 39
Foto: Agência Senado

Paim pede atenção para os
D
ireitos Humanos

Foto: Agência Senado

"Façamos dos direitos humanos um dos objetivos de nossas vidas", afirmou o senador Paulo Paim (PT-RS) nesta segunda-feira (10), Dia Universal dos Direitos Humanos. Primeiro a discursar em Plenário, Paim afirmou que os direitos parecem óbvios, mas que muitos ainda não os respeitam.
- É preciso parar e pensar o que cada um de nós está fazendo pela aplicação dos 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos - afirmou.

"Paim afirmou que muito já se avançou no Brasil, citando o combate à Aids e a luta a favor dos direitos das mulheres, dos idosos, dos deficientes, dos índios e dos negros. Mas é preciso aprofundar nas oito metas do milênio, das quais o país é signatário: combate à fome e à miséria, melhora da educação básica, da saúde, da qualidade de vida, do respeito ao meio ambiente e também da igualdade entre os sexos, no combate à violência e à mortalidade infantil.

O senador citou o relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) sobre as mudanças climáticas e ressaltou que essas alterações afetam 78 vezes mais os países pobres do que os ricos.

O parlamentar fez ainda um pequeno balanço das atividades da Comissão de Direitos Humanos, que preside: foram realizadas 37 audiências públicas sobre temas como violência urbana, racismo, trabalho escravo e discriminação de mulheres e idosos. Informou ainda que a CDH também aprovou 28 projetos de lei, 13 tratando de questões relativas a pessoas com deficiência e oito sobre crianças e adolescentes.

Em aparte, o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) disse estar satisfeito e orgulhoso de fazer parte da CDH.

Fonte: Agência Senado


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.