sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Verão começa com tempo chuvoso no Rio Grande do Sul (Postado por Lucas Pinheiro)

 O primeiro dia do verão no Rio Grande do Sul terá tempo chuvoso. O céu fica encoberto em todo o estado, e as pancadas de chuva atingem a maioria das regiões nesta sexta-feira (21). Há previsão de trovoadas e chuva forte em áreas isoladas. A instabilidade alivia o calor. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as máximas ficam em torno de 30°C.

Na quinta-feira (20) o Inmet registrou 39,7°C em Campo Bom, no Vale do Sinos, e 39,1°C em Porto Alegre. Um temporal entre a tarde e a noite deu início às mudanças no tempo.

Para o fim de semana a previsão indica que o tempo seco volta a predominar no estado. No sábado (22) o céu deve ficar parcialmente nublado e com chuva apenas na Região Norte. Já no domingo (23) as pancadas devem se concentrar em pontos do Noroeste. As temperaturas também voltam a aumentar, passando dos 30°C.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.